Fui a convite do meu amigo Pedro Cunha e Meneses do ICMbio, par comemoração dos dez anos do Órgão e também participar do projeto que está sendo realizado no Brasil com a sinalização padronizada em trilhas de longo percurso, neste caso o trecho pertence ao Caminhos da serra do Mar.
Participaram também deste projeto o Gestor do PARNASO Léo, a Duda do jornal " O Eco" e outros convidados...
A travessia é feita em tres dias com dois pernoites, o primeiro no abrigo Açú e o segundo no abrigo Sino, o primeiro dia é subida forte de uns quase mil metros com cargueira nas costas mas a pisgem é show...
Ao fundo a cidade de Petrópolis.
Ao fundo o Castelo do Açú, uma formação rochosa intrigante..
Castelos do Açú ao fundo e o abrigo ao lado.
Galera reunida para foto e depois um merecido descanso pois o "melhor" ainda estava por vir.
O segundo dia...
O segundo dia é uma sussesção de subidas e e descidas em vales que testam seus joelhos e sua resistência e pra completar sua adrenalina no cavalinho e no elevador..
Mas nós montanhistas amamoooooos...
Nessa época não é aconselhável fzer a travessia por causa das chuvas, no primeiro dia o sol apareceu, mas no segundo neblina e no terceiro chuva..Mas tudo que a natureza oferece é bom..
Dando minha contribuição na sinalização...fazendo história...
Garrafão ao fundo e ao lado dele nosso próximo abrigo...falta chão...
Galera no abrigo Sino e chuva chegando...
Cavalinho debaixo de chuva...
Depois do cavalinho..
Momento tenso descendo o mergulho sob chuva ...
Famoso Elevador...
Bom, depois foi só descida pela exubernte floresta nativa, ms não deu pra fotografar, foi uma descida debaixo de forte chuva, mas chegamos bem, como todos nós éramos experientes foi tranquilo. valeu galera, até a próxima...