SERRA FINA
No feriado de sete de setembro eu meu brother Paulo e um casal nos aventuremos na travessia mais difícil do Brasil, a Famosa Serra Fina com seus 2.900 metros de altitude e muita subida, fizemos em três dias caminhando normalmente, claro que foi puxada, mais vale muito a pena, confira as imagens..
A Travessia da Serra Fina, está localizada entre as cidades de Passa Quatro e Itamonte na Serra da Mantiqueira na divisa de Minas Gerais com São Paulo é um dos trekkings mais belos do Brasil. Percorre as mais altas montanhas da Serra da Mantiqueira em paisagens de campos de altitude, muita natureza e visuais deslumbrantes.
Assinando o livro do cume da Pedra da Mina , 2.800 mts.
Na década de 1990, este trekking ficou conhecido como sendo a “travessia mais difícil” do Brasil. Isso por que não havia tanta gente percorrendo o caminho e a vegetação era mais densa. A consolidação da trilha facilitou em muito a caminhada de 36 km e hoje ela não ostenta mais esta fama, mas está longe de ser fácil.
A trilha percorre a crista de montanhas, subindo e descendo algumas das mais altas montanhas do Brasil, como o Pico do Capim Amarelo (2491m), Pedra da Mina (2798m – quarto mais alto do país), Pico dos Três Estados (2656m) e Cupim de Boi (2543m). Há por isso pouca opção de água, sendo necessário carregar o precioso líquido que deixa a mochila mais pesada.
Por conta da distancia a ser percorrida, os vários sobes e desces e o peso da mochila, a Serra Fina é muito exigente fisicamente sendo necessário preparo. É um ótimo roteiro para quem já possui uma experiência e quer realizar caminhadas com camping selvagem em montanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário