quarta-feira, 19 de agosto de 2015


Mochila cargueira, saiba como organizar






Bom pessoal, vou falar para vocês como eu organizo a minha mochila quando vou fazer um trekking. É muito importante a mochila cargueira estar organizada e bem ajustada porque não é nada bom passar horas do seu dia caminhando com uma mochila torta, pesada onde não deve e machucando seu ombro.
Antes de começar a falar sobre a organização é importante lembrar que o trekking não é o tipo de viagem que você leva tudo que vier na cabeça, você precisa levar o mínimo possível, o objetivo é andar muito e leve.
O que colocar em cada parte da mochila cargueira
1- Teto da mochila
O teto da mochila é onde fica aquele ziper superior, em cima de tudo. Neste compartimento devemos levar objetos leves. Eu particularmente coloco a capa da mochila, lanterna e clorin.
2- Tampa telescópica (tampa superior)
Aqui também devem ir itens leves como carteira, óculos, gps, mapas, etc. Você não vai querer a tampa da sua cargueira pesada… eu já fiz isso e o resultado não foi bom.
3- Bolsos laterais
Nesses bolsos colocamos as coisas que precisaremos pegar com mais frequência como barrinhas, chocolate, pazinha, pilhas ou ainda, que é meu caso, eu uso um dos bolsos para colocar o camelbak. Algumas mochilas já vem com a saída h2O nos bolsos laterais e outra dentro da mochila.
4- Corpo principal
Nesse compartimento vão as roupas, itens de cozinha, saco de dormir, isolante, etc. Eu faço da seguinte forma: Os itens mais pesados mais abaixo (cozinha e saco de dormir), perto das costas coloco meu isolante dobrado de forma a encaixar dentro da mochila e mais acima as roupas, que é mais leve, ou pelo menos deveria ser rsrsrs.
5- Bolso inferior
No bolso inferior devemos colocar o que temos de mais pesado, ou seja, barraca, roupa suja ou molhada, ou caso seu saco de dormir seja muito pesado, ele também deverá ir na parte inferior.
Dicas importantes
  • A primeira dica é: Leve tudo dentro da mochila. Vai por mim, vai ter trekking que se tiver isolante ou barraca para fora você chegará sem eles no destino.
  • Sempre levar a capa de chuva da mochila, ela serve tanto para chuvas e terrenos úmidos quanto para proteger da sujeira.
  • Ajuste todas as alças da mochila para que ela não te machuque durante o trekking.


Nenhum comentário:

Postar um comentário