quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pedra do Ponto

Olá galera, ontem sábado 14/7 aproveitando meu primeiro dia de férias resolvi subir a Pedra do Ponto. Muitos confundem essa pedra com a Pedra Branca pois ela é branca e bem visível.
A Pedra do Ponto pertence ao grupo de picos que formam o maciço da Pedra Branca situado no setor leste do Parque da Pedra Branca. Existem várias trilhas para subir, eu resolvi ir pelo Núcleo Piraquara que é uma sub-sede do Parque. Para minha frustração aquela entrada estava fechada para obras mas o vigilante me deu uma dica para descer a rua e entrar à esquerda num condomínio e seguir direto que eu acharia uma trilha, então segui e fui.
      encontrei a tal trilha que na verdade era uma estrada de terra bem íngreme que me levaria até as torres que já era o caminho que iria percorrer se tivesse indo pelo parque. Eu estava com as anotações do Livro trilhas do Rio de Janeiro que por sinal precisa ser atualizado. Já no alto junto as torres pode-se ter uma vista do aqueduto.



Depois desse trecho a trilha começa a fechar com muito capim colonião  seco e muitos trechos queimados
esse tipo de vegetação de encosta queima fácil e os balões que caem causam grandes incêndios.
Seguindo entre encostas com sol forte resolvi para e comer uma banana e verificar que minha água era pouca e comecei a racionar.
bem a frente depois de subir uns 450 metros bem encontrei,  dois trilheiros voltando, eles pegaram um caminho que não ia até o topo e então decidimos seguir juntos formando uma trip... Eu, Arthur e Diego.

 Seguimos confiantes mas cada vez que subíamos a trilha ficava fechada... chegamos á uma gruta onde o descanso foi ótimo..e o visual lindo.










Bom depois de uns 40 minutos de subida após a gruta eu começei a me sentir mal com tonturas, achei que era falta de açúcar e comi outra banana mas quando dei a segunda mordida vomitei umas três vezes e descobri que as bananas era d"água e me pesou no estômago isso me fez mal, Depois de melhorar nossa água estava em 10% , ja dava pra ver a pedra mas ainda faltavam +- umas 2 horas de subida então decidimos abortar e iniciamos nossa descida, Mas foi muito bom e na próxima levarei um facão. Quero mandar um abração para os meus novos companheiros, Valeu Arthur e Diego, foi showww.

Nenhum comentário:

Postar um comentário