Hoje resolvi da um mergulho nas águas geladas e maravilhosas da cachoeira do Mendanha. Moro perto então peguei minha bike e mochila e câmera e pedalei uns 9 Km passei pela estr, do Mendanha depois entrei na estr, do Pedregoso, após passar por uns sítios com plantações de chuchu e quiabo.
depois fui pedalando até chegar numa igreja e virei á direita pegando a estr. do Mendanha no finzinho dela subi uns 200 metros e virei a esquerda na rua Abílio Bastos, que é a estra. que leva até a trilha.
Bom a trilha começa num trecho de estrada com concreto subindo mas depois de uns 500 metros tem uma placa á direita onde começa a trilha.
Conheço bem esta trilha, mas toda vez que faço me sinto como se fosse a primeira vez a natureza se renova e me surpreende sempre, peguei minha câmera e comecei a me deliciar com cada clik que tirava.
A trilha começa com um trecho de subida leve depois de uns 20 minutos surge uma bifurcação siga á esquerda subindo no trecho íngreme com pedras e raízes. Após uns quarenta minutos a trilha fica plana e alguns desvios surgem, mas fique tranquilo qualquer sentido pode ser feito pois eles se encontram.
Continuando na trilha que é linda, e sempre ao som de vários pássaros cantando, pica-paus batendo nos troncos. chega-se a uma descida íngreme com várias raízes, onde termina na cachoeira. Existem tr~es cachoeiras com poços fundos que proporcionam um banho gostoso, uma delas tem um tobogã e eu já fiz em outra vez um rapel pela queda d'água e uma tirolesa também é possível fazer desde que você vá com um profissional.
Enfim, é um lugar lindo e tão perto, de minha casa, espero que tenha gostado, um abraço e até a próxima aventura...
Nenhum comentário:
Postar um comentário